9 passos para publicar e auditar conteúdo para SEO – Redator e Jornalista

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Este guia rápido de SEO focado em conteúdo da WnWeb tem passos para publicar e auditar conteúdo para SEO focando o seu leitor, otimizando as páginas do seu site, para que elas tenham a melhor chance de serem encontrados pelo seu público-alvo.

O guia descreve os fatores mais importantes a serem considerados ao otimizar cada página em seu site.

Essas etapas são listadas com base na importância, por isso não pule nenhum passo.

Além disso, lembre-se de criar novos conteúdos otimizados de forma regular, analise seu concorrente faça igual ou melhor.

Todos esses cuidados são fundamentais para alcançar o sucesso a longo prazo com o tráfego orgânico. Confira agora os 10 passos para publicar e auditar seu conteúdo.

Passo 1: Escolha palavras-chave para seu conteúdo

Leia o conteúdo da página ou antes de publicar e identifique duas (2) palavras-chave mais relevantes para o conteúdo geral da página.

Escolha uma (1) palavra-chave primária relevante para o conteúdo da página e uma variação dessa palavra-chave (por exemplo, variação plural ou duas palavras-chave intimamente relacionadas) por página.

Se você não conseguir identificar uma palavra-chave principal para uma página, você precisará criar um conteúdo em uma página diferente.

Se não estiver claro para você sobre qual página é, então seus visitantes e os mecanismos de busca também não serão capazes de entender a página.

Passo 2: Título da página

O título da página aparece como o texto azul, em negrito, sublinhado em uma página de resultados de pesquisa do Google, e também no topo da barra do navegador.

O título da página deve seguir estas diretrizes:

  • Esteja abaixo de 70 caracteres com no máximo duas palavras-chave de cauda longa por título de página
  • A palavra-chave principal deve aparecer primeiro
  • Cada frase-chave deve ser separada por (|)
  • Cada título de página em seu site deve ser único
  • Exceto pela sua página inicial ou página sobre e entre em contato conosco, cada título da página NÃO deve incluir seu nome de negócio

Passo 3: Meta Descrição

A meta descrição aparece em uma página de resultados de pesquisa do Google sob o Título da Página.

A meta descrição ajuda as pessoas a decidir se clicam no seu resultado, ou um resultado acima ou abaixo de você.

Pense nisso como um chamado à ação. A meta descrição deve seguir estas diretrizes:

  • Esteja abaixo de 150 caracteres (No mínimo 100 caracteres; aproveite a vantagem e use todo espaço que você tem)
  • Incorporar a palavra-chave principal e pelo menos uma palavra-chave secundária
  • Fornecer uma razão valiosa e convincente para que alguém visite a página
  • Incluir palavras-chave em formato de conversação; não apenas empilhar, largar ou socar palavras na descrição.  Utilize a criatividade focando no usuário para usar palavras-chave de uma forma agradável ao leitor.

Passo 4: URL

A URL da página do site deve incluir a palavra-chave principal. Cada palavra na URL deve ser separada usando traços ( exemplo: https://www.wnweb.com.br/servicos/agencia-especialista-seo/ ).

Passo 5: Tags de títulos

A página deve ter uma tag de título H1 que incorpore a palavra-chave principal, e deve se alinhar com o título da página e a URL.

Esta tag H1 deve aparecer no topo da página e deve ser a primeira coisa que as pessoas veem quando chegam em uma página.

Passo 6: Conteúdo da página

Use sua palavra-chave principal algumas vezes ao longo do conteúdo da página . Não abuse demais na densidade ou colocação das palavras-chave, você deve mencioná-las naturalmente.

Sinalize em negrito ou sublinhado a palavra-chave pelo menos uma vez. Isso tem um efeito sobre o quão relevante é a palavra-chave para a página. Também mencione as palavras-chave secundárias quando puder.

Passo 7: Links internos

Se você mencionar a palavra-chave principal desta página em outras páginas dentro do seu site, você deve linkar essa palavra para esta página usando a palavra-chave principal como texto de âncora.

Por exemplo, você deve vincular a uma página sobre software de inbound marketing usando o texto âncora “software de inbound marketing”. Para garantir que isso seja concluído, tire um momento para criar um (1) ou dois (2) links em páginas relacionadas que vinculam de volta à página que você está otimizando.

Passo 8: Imagens

Todas as imagens usadas na página devem ser otimizadas para que os mecanismos de busca possam “ler” a imagem.

Otimize as imagens mais importantes da página usando a palavra-chave principal e, em seguida, use as palavras-chave primárias e secundárias para quaisquer outras imagens (o recomendando é que as imagens tenha uma relação direta com as palavras chaves).

As imagens podem ser otimizadas de duas maneiras:

  • Nome do arquivo: Cada palavra deve ser separada com traço (-), por exemplo, software-inbound-marketing.jpg
  • Texto ALT : O texto alt deve corresponder ao nome do arquivo, sem traços, por exemplo, Software de Inbound Marketing

Se você não conseguir alterar o nome do arquivo da imagem ou se for muito demorado, então só altere o texto alt das imagens mais importantes usando a palavra-chave principal.

Repita estes 8 passos para cada um de seus sites / páginas.