20 Diretrizes e regras do Google – importantes

Conteúdo do artigo

Qual o principal objetivo do buscador Google?

Entregar conteúdo e resultados de qualidade para seus usuários. Então vamos as diretrizes e regras citadas pelo Google.

A cada dia, o Google geralmente lança uma ou mais alterações destinadas a melhorar nossos resultados de pesquisa. A maioria não é perceptível, mas nos ajuda a continuar melhorando gradativamente.

Às vezes, uma atualização pode ser mais perceptível. Nosso objetivo é confirmar essas atualizações quando acharmos que há informações importantes ​​que webmasters, produtores de conteúdo ou outros possam obter em relação a eles. Por exemplo, quando nossa “atualização z” aconteceu, fomos avisado com meses de aviso prévio e conselhos .

Alguns sites podem notar quedas ou ganhos durante eles. Para ajudar a compreender peguei as diretrizes principais do Google.

Principais diretrizes e regras do Google:

Questões de conteúdo e qualidade 

  • O conteúdo fornece informações, relatórios, pesquisas ou análises originais?
  • O conteúdo fornece uma descrição substancial, completa ou abrangente do tópico?
  • O conteúdo fornece uma análise criteriosa ou informações interessantes além do óbvio?
  • Se o conteúdo se baseia em outras fontes, ele evita simplesmente copiar ou reescrever essas fontes e, em vez disso, fornece valor adicional e originalidade substanciais?
  • O título da página fornecem um resumo descritivo e útil do conteúdo?
  • O título da página evitam ser exagerados, chocantes ou sensacionalista?
  • É esse o tipo de página que você gostaria de marcar, compartilhar com um amigo ou recomendar?
  • Você esperaria ver esse conteúdo publicado ou sendo referência em uma revista impressa, enciclopédia, livro, blog ou na mídia?

Questões de especialização

  • O conteúdo apresenta informações de uma forma que faz você querer confiar nele, como fonte clara, evidência da experiência envolvida, histórico sobre o autor ou o site que o publica, como por meio de links para a página de um autor ou Sobre página?
  • Se você pesquisasse o site que produz o conteúdo, ficaria com a impressão de que ele é confiável ou amplamente reconhecido como autoridade em seu tópico?
  • Este conteúdo foi escrito por um especialista ou entusiasta que comprovadamente conhece bem o tópico?
  • O conteúdo está livre de erros factuais facilmente verificáveis?
  • Você se sentiria confortável em confiar neste conteúdo para questões relacionadas ao seu dinheiro ou à sua vida?

Questões de apresentação e produção

  • O conteúdo está livre de problemas ortográficos e/ou visuais?
  • O conteúdo foi bem produzido ou parece mal feito ou produzido rapidamente?
  • O conteúdo é produzido em massa ou terceirizado para um grande número de criadores, ou espalhado por uma grande rede de sites, de forma que páginas ou sites individuais não recebam tanta atenção ou cuidado?
  • O conteúdo tem uma quantidade excessiva de anúncios que distraem ou interferem no conteúdo principal?
  • O conteúdo é bem exibido para dispositivos móveis quando visualizado neles?

Questões comparativas

  • O conteúdo fornece valor substancial quando comparado a outras páginas nos resultados de pesquisa?
  • O conteúdo parece estar atendendo aos interesses genuínos dos visitantes do site ou parece existir apenas por alguém que tenta adivinhar o que pode ter uma boa classificação nos mecanismos de pesquisa?

Postagem original de developers google:
Baseado:https://static.googleusercontent.com/media/guidelines.raterhub.com/pt-BR//searchqualityevaluatorguidelines.pdf
Postado por Danny Sullivan, Public Liaison for Search
Revisado e ajustado pelo Autor deste blog.